SALA DE INFORMÁTICA

O acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs), transforma a aprendizagem tornando-a mais atrativa e exerce um papel, senão fundamental, indispensável para o crescimento intelectual da criança. Atuando como coadjuvantes dos recursos didático-pedagógicos, auxilia o professor a despertar no aluno o desejo da busca do conhecimento. A Internet como uma ferramenta de pesquisa e informação, os softwares educacionais, o uso da multimídia, os atrativos gráficos e sonoros, entre outros, tornam o computador cada vez mais integrante do processo de ensino e aprendizagem.

REGRAS DO LABORATÓRIO

Para manter o laboratório em bom funcionamento, as seguintes orientações devem ser respeitadas, sendo terminantemente proibido: 1. Acessar chats, páginas de relacionamentos ou de conteúdos impróprios ou outras não relacionadas às atividades escolares; 2. Ter atitudes desrespeitosas com os professores e colegas. 3. Consumir ou portar alimentos e bebidas na dependência do laboratório; 4. Alterar as configurações dos computadores e programas; 5. Modificar a localização de periféricos e componentes dos computadores, tais como monitor, teclado e mouse; 6. Fazer download e instalação de qualquer tipo de arquivo não relacionado às atividades escolares e sem permissão.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

SALA DE RECURSOS-Deficientes Visuais da EEEF Ione C.Santos

ATIVIDADES REALIZADAS PELOS ALUNOS DA
SALA DE RECURSOS














A Sala de Recursos de Deficientes Visuais da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ione Campos dos Santos está em funcionamento desde o final do ano de 2001.
A sala atende a todos os educandos cegos e também os portadores de baixa visão, que são após uma avaliação educacional e desenvolvimento de atividades introdutórias, podem ser encaminhados a uma classe regular correspondente ao seu nível de adiantamento, recorrendo à sala de recursos quando encontrar dificuldades de aprendizagem decorrentes de problemas impostos por sua limitação visual, cuja solução seja impossível através dos recursos utilizados pelo professor do ensino regular. Eles poderão recorrer a sala de recursos sempre que necessitar de materiais ou equipamentos, suplementação de aulas através de material didático que facilite a concretização do aprendizado, ou ainda, para o desenvolvimento de atividades específicas como atividades da vida diária, orientação e mobilidade, alfabetização e escrita braille e informática dentre outras atividades
Atualmente são atendidos na Sala de Recursos 6 alunos, sendo 3 cegos e 3 com baixa visão. Destes alunos, alguns freqüentam a Classe Regular em outras escolas da rede de ensino estadual e municipal e dois alunos aqui na escola Ione: Igor já na 4ª série e Alexsandra no 2º ano do ensino fundamental de 9 anos.
Na Sala de Recursos atualmente estes alunos são atendidos pela professora Vanda Lima Michelon- Especialista em Deficiência Visual.

Um comentário:

IONE LAO disse...

OLA AQUI É IONE LAO SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL,ARTES VISUAIS E ESCRITORA ILUSTRADORA,GOSTARIA DE USAR MEU FACEBOOK?AQUI VOCÊ JA SABE É IONE LAO DIRETAMENTE DE ITAPETININGA SÃO PAULO BRASIL.UM ABRAÇO.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios